11/08/2023

1ª CONVENÇÃO DA CDL CAXIAS REUNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS

   Networking, conhecimento e troca de experiências foram os motivos que levaram mais de 2,1 mil pessoas ao Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva para a 1ª Convenção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (10). A expectativa da entidade foi superada e, conforme o presidente, Eduardo Colombo, a ideia é que se torne um evento anual no calendário da entidade. 

   A programação inicia com a palestra “Marketing Digital: Uma estratégia sobre calor humano”, com o criador do perfil @marketeiroconfesso, Marcus Vinícius Tonin. A sócia e diretora do Grupo HOPE, Sandra Chayo, o presidente da CDL Caxias e das Lojas Colombo, Eduardo Colombo, e o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, também estão entre os nomes da primeira edição.

   — Nós (CDL) somos grandes perto do que fazemos, mas muito pequenos perto do potencial que temos. Reunimos lideranças que pudessem tratar de temas que são do dia a dia do comerciante, desde o menor até as grandes redes. É a simplicidade de fazer o básico bem feito: o comércio é isso, ele é simples — avalia. 

   Conforme o presidente, a ideia é de fortalecer o conhecimento dos associados, para poderem estar mais motivados e com mais elementos para desenvolver os negócios. Colombo diz que, ao qualificar os líderes, o comércio na totalidade deve se qualificar mais. 

   — As lojas físicas não vão terminar, elas são a base de qualquer comércio. Precisamos estar no digital como ferramenta de suporte, então, precisamos fortalecer isso. Mas também precisamos fortalecer o atendimento, porque o cliente quer um bom atendimento e um local agradável — afirma. 

   Além das palestras, a Convenção da CDL também contou com a Feira de Negócios, com 16 estandes dos setores de comércio, serviço e indústria, sendo quatro das empresas parceiras do evento, Sicredi Pioneira, Unimed Nordeste, Marelli e Caxias Urbano. No local, os participantes puderam conhecer novos fornecedores e potencializadores para os respectivos negócios, fechar parcerias e trocar experiências.

   Nas palestras que ocorreram durante a tarde, os mais de 2,1 mil participantes puderam compreender novos conceitos de marketing digital e como implementá-los nas empresas, por meio da palestra proferida pelo facilitador Marcus Vinícius Tonin, mais conhecido como "Marketeiro Confesso" nas redes sociais.  

   O presidente da CDL, Eduardo Colombo, também dividiu o palco com o CEO da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Braier, para falarem sobre a expansão dos negócios locais e como aplicar aos pequenos negócios. Colombo relembrou que, mesmo as grandes redes um dia já foram pequenos comércios e, por isso, os empresários não devem ter receio do crescimento. 

Saiba mais em:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/economia/noticia/2023/08/1a-convencao-da-cdl-caxias-reune-mais-de-21-mil-pessoas-e-deve-entrar-para-o-calendario-anual-cll5ot3af008o015tuec8sdzl.html

 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR