08/12/2023

ASSEMBLEIA GERAL DE 2023: ELEIÇÕES CONSELHO DIRETOR 2024/2025 E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2023

A Assembleia Geral do MobiCaxias aconteceu nesta quarta-feira (05), a partir das  18h15. A pauta da assembleia, deliberou sobre o processo de eleição para o novo Conselho Diretor, que conduzirá os trabalhos no biênio 2024-2025, além da composição dos conselhos Diretivo, Superior e Fiscal. A sessão, ocorre na sede da Microempa, em Caxias do Sul.

O diretor do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues, destacou a importância do evento como parte das obrigações estatutárias, ressaltando a realização de duas assembleias gerais por ano. A primeira foi realizada em março, e a segunda, agora em dezembro, teve como ponto de destaque a prestação de contas do exercício de 2023. Durante a conferência, foi apresentada uma análise minuciosa da execução do planejamento, incluindo ações e projetos realizados no ano, bem como a prestação de contas financeira, coordenada pelo Conselho Fiscal, sob a responsabilidade do conselheiro Milton Corlati.

Rogério Rodrigues explicou que a participação ativa das entidades e representantes da sociedade é fundamental para fortalecer o MOBI e contribuir para a construção da Caxias do Sul desejada para o futuro. Rogério ressaltou que o convite foi estendido à comunidade, convidando todos a acompanharem os resultados desta assembleia que moldou os rumos da mobilização na cidade.

As eleições para o conselho diretivo também ocorreram durante essa reunião. Este processo democrático foi crucial para a continuidade da missão do MOBI em mobilizar esforços para o desenvolvimento de Caxias do Sul. Todas as entidades mantenedoras e apoiadoras foram convocadas, sendo que apenas as entidades mantenedoras  têm direito a voto, juntamente com os fundadores e membros dos conselhos superior e fiscal.

O Sr. Rodrigo Postiglione deu início aos trabalhos e submeteu para apreciação dos presentes os itens programados para pauta, para condução do tema contas da administração relativa ao Exercício 2023 a contadora Eliane Carniel apresentou o Demonstrativo de Resultados do Exercício 2023, bem como o Balanço Patrimonial e Demonstração do Fluxo de Caixa foi aprovada e validada pelo Conselho Fiscal e Conselho Diretor presente. Na sequência, para condução do pleito eleitoral, o Sr. Milton Corlati conduziu o processo elegendo a chapa única apresentada para eleição composta pelo Presidente Rodrigo Postiglione, a Vice-presidente Entidades Empresariais Jaime Marchet e o Vice-presidente Academia o Magnífico Reitor Gelson Rech, sendo este o Conselho Diretor eleito para o biênio 2024/2025.

Nosso especial agradecimento aos Vices Presidentes Maristela Chiappin e Evaldo Kuiava pelos serviços prestados a mobilização, ambos passam a fazer parte do Conselho Superior do Mobicaxias a partir desta data.

Mobicaxias nossa cidade, nosso futuro segue na jornada rumo a 'Caxias 2040".

Saiba mais:

Gravação Assembleia  Geral 2023