08/12/2023

CÂMARA APROVA CONCESSÃO PARA O MERCADO PÚBLICO

   A avaliação é feita pelo grupo Associação Amigos da Maesa (Amaesa). A visão é de unanimidade de que o Mercado Público sempre foi uma prioridade na ocupação do espaço. O presidente da Amaesa, Paulo Sausen, aponta que o Mercado vem para sustentar e estabelecer o prédio como um atrativo. A partir disso, o restante do projeto será desenvolvido.

   A previsão é de que o edital para as reformas, manutenções e restauros seja publicado no mês de março. Ou seja, a aprovação do texto inicial na Câmara visa dar aval para o Executivo criar o edital. Paulo Sausen conta qual é a situação do prédio. Ele observa que mesmo sem ainda estar revitalizada, a Maesa pode ser um atrativo.

   Sobre as feiras culturais que vem sendo realizadas, o presidente garante que elas continuarão, já que foram responsáveis por atrair o público para a localidade. Entretanto, não é descartada a possibilidade de alguns integrantes das feiras também ocuparem espaços internos futuramente.

   O projeto de lei que autoriza a concessão do Mercado Público e a criação do Fundo de Restauração da Maesa foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão desta quinta-feira. A matéria via ser encaminhada para a sanção do Executivo municipal. O PL, além de autorizar o Executivo a conceder os serviços de restauro do Mercado Público Municipal, institui o Fundo de Restauração e Conservação da Maesa (FUNMAESA).

Saiba mais:

https://radiocaxias.com.br/portal/noticias/legislativo-de-caxias-confirma-expectativa-e-aprova-o-projeto-de-lei-que-cria-o-mercado-publico-da-maesa-155091

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR