O contrato para a restauração da pista do Aeroporto Hugo Cantergiani foi oficialmente assinado com a empresa Traçado Construções e Serviços, vencedora do processo licitatório. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (18) pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior, em entrevista à Rádio Caxias. A mesma empresa já executou a restauração da pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Embora a ordem de início das obras estivesse prevista para ser emitida em até cinco dias úteis após a publicação do contrato, o recesso de fim de ano adiou o início dos trabalhos para 13 de janeiro. De acordo com o secretário, as intervenções, com investimento total de R$ 7 milhões, serão realizadas preferencialmente à noite, permitindo que a pista continue operacional durante o dia.
O projeto contempla a remoção da camada atual de asfalto e a aplicação de uma nova, sem necessidade de alterações na base da pista. O prazo para conclusão é de 120 dias.
O processo licitatório enfrentou dificuldades iniciais, com a desclassificação de duas empresas por não atenderem aos critérios técnicos e a apresentação de uma proposta orçamentária acima do limite por uma terceira concorrente. O contrato será publicado oficialmente no Diário Oficial do Município.
Saiba Mais: