A Eletric Move RS chega ao fim atingindo seu principal propósito, que foi o de mostrar, valorizar e promover o trabalho e os produtos de um dos segmentos que mais cresce no mundo, da eletromobilidade e da sustentabilidade.
Nos três dias de evento tivemos mais de 20 mil pessoas circulando e conhecendo a feira, o diretor da Eletric Move, Edson Nespolo, já confirmou a segunda edição para os dias 7, 8, 9 e 10 de novembro de 2024.
“Precisamos agregar forças para a realização de eventos como este, a fim de movimentar toda a cadeia produtiva e fomentar o turismo, a gastronomia e a renda”, pontuou.
Em três dias foram apresentados ao público todas as novidades e lançamentos do setor. onibus, vans, caminhões, tratores, drones até veículos de passeio, bicicletas, motos e patinetes estavam em exibição, com alguns modelos disponíveis para TestDrive.
Tivemos três dias de muita produção e compartilhamento de
conhecimento, de lançamento de novos produtos, comercialização e testdrive de diferentes modelos, onde os visitantes puderam ter uma mostra da aplicação concreta da tecnologia, a serviço da qualidade de vida.
Entre os lançamentos estava um carro elétrico que será fabricado em Caxias do Sul, caminhão híbrido – o primeiro da América Latina, kit de conversão de veículos a gasolina para elétricos, um aplicativo de localização de postos de carregamento elétrico, entre outros. Também teve o lançamento do aplicativo EVolution que localiza a infraestrutura de eletropostos, carregadores e toda a rede de apoio para veículos elétricos, proporcionando maior tranquilidade e segurança aos condutores. O aplicativo foi desenvolvido por Adair Fantin, proprietário da empresa caxiense Fluxo Solar Energia.
Como o acesso à Eletric Move era gratuito, foi sugerido ao público que levasse um quilo de alimento não perecível. O caxiense atendeu ao chamado e foram arrecadados mais 1.000 Kg. As doações serão entregues ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul que presta assistência a diversas entidades, e irão apoiar as famiias desabrigadas no recente desastre ocorridos na enchentes do Rio Grande do Sul
Um dos destaques do evento foi um estande dedicado ao Ecossistema Regional de Inovação da Serra Gaúcha.
O estande foi idealizado na forma de um coworking funcional, onde ocorreram reuniões e gravação de podcasts, além da divulgação de vídeos institucionais das instituições que trabalham a inovação na Serra Gaúcha. A realização do espaço foi fruto de uma parceria do INOVA RS Serra Gaúcha, Mobi Caxias e TecnoUCS.
Segue o link para acessar algumas das entrevistas realizadas pela equipe no Podcast “ Ecossistema de Inovação Serra Gaúcha “
Agradecemos A todos que estiveram presente juntos com a nossa mobilização, foi espetacular!
Acompanhe as entrevistas e debates sobre o evento:
https://www.youtube.com/@mobicaxias4939
Fotos do evento:
https://leandrodearaujo.smugmug.com/Eletric-Move/i-Shh7Ntt
Saiba mais: