08/05/2025

ENTIDADES APONTAM PRIORIDADES PARA O RIO GRANDE DO SUL EM ENCONTRO NA RBS

O Grupo RBS realizou nesta quarta-feira (7) uma ouvidoria com líderes da indústria e do comércio do Rio Grande do Sul, como parte do movimento Pra Cima, Rio Grande. A ação buscou ouvir demandas e propor convergências para impulsionar o desenvolvimento do Estado, um ano após a catástrofe climática de 2024.

Entre as principais pautas levantadas estiveram a criação do Fundo Constitucional do Sul, a escassez de mão de obra qualificada, a valorização de produtos locais e a construção de um novo centro de convenções em Porto Alegre. Também foram destacados temas como inovação, infraestrutura, atuação da bancada federal e recuperação da educação básica.

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho de Gestão da RBS, Nelson Sirotsky, do CEO Claudio Toigo Filho, de representantes das redações e de lideranças de entidades mantenedoras do MOBI Caxias como Sindilojas, Simecs e Sinduscon, entre outras corporações.

A iniciativa integra uma série de escutas promovidas pelo Conselho Editorial da RBS com foco na reconstrução e no futuro do Rio Grande do Sul.

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR