A comitiva do Governo do Rio Grande do Sul concluiu, nesta quinta-feira (15), sua missão oficial aos Estados Unidos. Liderada pelo governador Eduardo Leite, a delegação esteve em Nova York para uma série de encontros estratégicos voltados à reconstrução do Estado, à inovação e à atração de investimentos. O objetivo foi posicionar o RS como um polo competitivo e sustentável no cenário internacional.
Durante os compromissos, o governador apresentou as reformas estruturais implementadas nos últimos anos e destacou o potencial gaúcho em setores como energias renováveis, tecnologia e infraestrutura. Leite frisou que o Estado possui um ambiente favorável aos negócios, com mão de obra qualificada e uma agenda voltada à sustentabilidade.
A participação da iniciativa privada foi um dos pilares da missão. Representantes da Serra Gaúcha integraram a delegação, entre eles o presidente da Randoncorp, Daniel Randon, que esteve presente no evento “RS Day”, promovido em Nova York. Na ocasião, Randon compartilhou a trajetória de inovação e internacionalização da companhia, destacando a importância de ações como essa para a visibilidade do Rio Grande do Sul no exterior.
Além de prospectar parcerias e apresentar o ambiente de negócios do RS, a missão também teve como pano de fundo a reconstrução pós-enchentes. O governador apresentou o Plano Rio Grande, com diretrizes para investimentos em infraestrutura, moradia, crédito, inovação e adaptação climática. Em sua fala, Leite destacou que o Estado cresceu 4,9% em 2024, gerou mais empregos em 2025 do que em todo o ano anterior e atraiu R$ 100 bilhões em investimentos privados desde o início do novo ciclo.
🔗SAIBA MAIS:
https://share.google/liYs1aVTqZr6xAcui
https://share.google/Djy3ATUZAEdU5JRnB
https://share.google/RN4qNVBb6PfvWWjZK
https://share.google/4ryTpIiadHCrFp1zB
https://share.google/KbiBQSQDpIGEAm1E1