26/01/2024

MOBICAXIAS E CIC GARIBALDI ALINHAM AÇÕES PARA IMPULSIONAR A INFRAESTRUTURA REGIONAL

No último dia 25 de janeiro, O MobiCaxias foi recebido pela presidente da CIC de Garibaldi o Sr. Carlos Bianchi e sua diretoria, em uma produtiva reunião que contou também com a presença do diretor executivo Luiz Carrer, o Diretor do Dep.  de Integração João Pedro Quadros, e pela Gerente Administrativa Giovana Piacentini, também o Sr. Cassius André Fanti do Dep. Comunicação; Na ocasião, discutimos iniciativas em andamento que visam beneficiar o setor empresarial da região, especialmente no que diz respeito à infraestrutura regional e as ações previstas no Projeto Especial Agenda Eleições 2022 o qual a CIC Garibaldi participou com efetividade representada pela coordenação do falecido Vandenir Antonio Miotti  e voluntários da entidade na época.

A CIC Garibaldi, em conjunto com outras entidades representativas, como a CICS Serra, CIC Caxias, CIC Bento Gonçalves, AMESNE E CISGA tem participado ativamente de diversas reuniões e ações colaborativas. Destacamos, entre as ações em desenvolvimento a elaboração da Agenda Eleições 2022, que delineou as prioridades para a Serra Gaúcha nos próximos anos.

No decorrer do encontro, o Sr. João Quadros foi oficializado como representante da CIC Garibaldi na Mobilização Regional da Serra  e o Presidente  Rodrigo Postiglione ressaltou o papel crucial da CIC nos debates para a formatação da concessão do Bloco 3. Esta iniciativa já está gerando investimentos significativos nas principais rodovias da região, prometendo a duplicação da BR-470 e da RSC 453 nos próximos cinco anos. Agora, a responsabilidade da CIC, em conjunto com outras entidades locais, será fiscalizar de perto o cronograma de obras e garantir o cumprimento do contrato em curso.

A reunião também abordamos atualizações sobre projetos estratégicos, como a construção do Aeroporto Regional da Serra, a implantação do Porto Meridional em Arroio do Sal e a retomada do modal ferroviário para o transporte de cargas o Projeto Terminal Rodoferroviário de Vacaria o qual iniciara suas atividades no próximo dia 05 de Fevereiro de 2024 em reunião na CIC de Vacaria coordenada pela prefeitura municipal e o Senador Luiz Carlos Heinze.

Em nome da Mobilização Regional Postiglione, reitera nosso comprometimento em ser parceiros ativos, com outras entidades da região, na busca por soluções que aprimorem a infraestrutura tanto para o transporte de passageiros quanto para o escoamento da produção das indústrias locais. Estamos focados em impulsionar o desenvolvimento econômico e promover melhorias significativas para a nossa comunidade e região da Serra Gaúcha.  

Saiba mais: 

https://cicgaribaldi.com.br/cic-e-mobi-caxias-debatem-acoes-na-area-de-infraestrutura-de-transportes/

PROJETO AGENDA ELEIÇÕES 2022: https://mobicaxias.com.br/eleicoes-2022/#book/

https://www.mobicaxias.com.br/noticias/eduardo-leite-avalia-os-projetos-e-o-bloco-3-de-rodovias-rs/752

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR