08/09/2021

MOBICAXIAS JUNTAMENTE COM O COMITÊ ORGANIZADOR DAS SURDOOLIMPIADAS 2021, RECEBEM A VISITA DOS PRESIDENTES REGIONAIS DA ICSD DA ÁSIA E EUROPA.

O MobiCaxias juntamente com o Presidente interino do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), Gustavo Perazzolo e Richard D. Ewald  secretário-executivo (CEO) do Comitê, receberam hoje (08), a visita dos Presidentes Regionais da ICSD (Comitê Internacional de Esportes para Surdos), eram eles Iosif Stavkrakis, Presidente regional da ICSD para Europa e Mohammad Pargar, Presidente regional da ICSD para Ásia.

As Surdolimpíadas são o evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, será realizada de 1 a 15 de maio de 2022. A data inicial de realização foi adiada por conta da pandemia mundial da Covid-19, porém no título oficial mantém-se o ano original, 2021, da mesma forma que as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Caxias do Sul será sede do evento trazendo assim a interação entre culturas diversas como também a valorização e a integração com a comunidade surda. 

 Com a expectativa de 15 mil pessoas no público, vindos de todo Brasil e do mundo. Até o momento, estão inscritos 6.100 surdoatletas e equipes, vindos de mais de 100 países, que participarão de 21 modalidades esportivas. 

A 24ª edição da Surdolimpíadas de Verão será a primeira realizada na América Latina, tornando esse um momento histórico e uma grande vitória para a comunidade surda brasileira.

 

Avante Caxias do Sul, avante MobiCaxias! 

Para mais informações acesse o link aqui

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR