20/03/2024

MOBICAXIAS NO SMART CITY EXPO CURITIBA 2024

Nossa Mobilização por Caxias foi convidada pela ICities para conduzir uma palestra sobre o case MobiCaxias na Expocuritiba!

Durante o Smart City Expo Curitiba 2024, o qual foi realizado de quarta (20/3) a sexta-feira (22/3) no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui), a comitiva de representantes de Caxias do Sul, foi um dos hubs de inovação presentes no Smart City Expo Curitiba 2024 o maior evento de cidades inteligentes do mundo; Rogério Rodrigues, Diretor Executivo do MobiCaxias, teve o privilégio de subir ao palco Ágora para compartilhar insights valiosos sobre governança colaborativa e seu impacto social.

Governança Colaborativa para uma Sociedade Mais Integrada

Rogério Rodrigues enfatizou a importância da governança colaborativa como um meio eficaz de promover uma sociedade mais integrada e conectada. Por meio da colaboração entre governo, empresas, academia e cidadãos, é possível criar soluções inovadoras que abordam os desafios urbanos de forma abrangente e sustentável.

A Tríplice Hélice na Prática

Ao abordar o tema da Tríplice Hélice, que representa a interação entre governo, academia e setor privado, Rodrigues destacou como essa abordagem tem sido fundamental para impulsionar o desenvolvimento em diversas áreas da sociedade. Com exemplos práticos do MobiCaxias, ele ilustrou como essa colaboração tem gerado impacto positivo em áreas como educação, segurança, mobilidade, turismo e saúde.

Inovação como Motor de Transformação

Ao longo de sua apresentação, Rodrigues ressaltou o papel crucial da inovação na condução da transformação urbana. Ele destacou como as aplicações inovadoras da Tríplice Hélice têm permitido oferecer uma experiência mais integrada e completa para os cidadãos de Caxias do Sul e além.

Inspirando Mudanças Positivas

A participação de Rogério Rodrigues no palco Ágora da Smart City Expo Curitiba 2024 foi não apenas uma oportunidade de compartilhar conhecimento, mas também de inspirar outros líderes e cidadãos a adotarem uma abordagem colaborativa para enfrentar os desafios urbanos. Seu compromisso com a governança colaborativa e a inovação serve como um exemplo inspirador de como podemos trabalhar juntos para criar cidades mais inclusivas, resilientes e sustentáveis.

Conclusão

A apresentação de Rogério Rodrigues na Smart City Expo Curitiba 2024 foi um momento marcante que destacou a importância da governança colaborativa e da inovação na construção de cidades inteligentes e conectadas. Seu compromisso com a criação de impacto social positivo mediante soluções inovadoras mostra o potencial transformador da colaboração entre governo, empresas, academia e cidadãos. Espera-se que suas ideias continuem a inspirar e orientar os esforços para tornar nossas cidades mais sustentáveis e prósperas para todos.

Saiba mais:

https://youtu.be/BNFQ27c1_gg

https://www.youtube.com/shorts/yDOLcNhAdiY?feature=share

https://www.youtube.com/shorts/vaWpv8dmstQ?feature=share

https://www.youtube.com/shorts/ahMzHN_8liw?feature=share

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR