22/09/2021

MOBICAXIAS PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA CONSULTA POPULAR EM 2021 Á CONVITE DA COREDE SERRA.

 Moradores da Serra podem dar ideias de projetos na Consulta Popular 2021 promovida pelo Estado

 Por meio de encontros os municípios da região tomaram conhecimento da nova proposta do Governo do Estado, que abre a participação do público desde o início do processo com sugestão de propostas e interação por meio do aplicativo Colab.
 No aplicativo é possível escolher os projetos, onde o mais curtido irá para cédula de votação, junto com mais 4 projetos que serão definidos em assembleia do Corede-Serra. Todos os projetos serão analisados pelo Governo do Estado para verificar se são coerentes e dentro do Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED) de cada Corede. Neste ano será disponibilizado o valor de R$ 942.858,00, distribuídos em 3 projetos, a serem implementados na região, conforme votação que acontecerá no mês de novembro. 

  Até o dia 12 de outubro, pessoas físicas e jurídicas podem enviar ideias por meio do aplicativo COLAB para participar deste processo 2021.

  • APLICATIVO COLAB - como acessar:

Para participar da Consulta Popular, basta baixar o aplicativo Colab no Play Store para Android ou na Apple Store para iOS e preencher o cadastro com os dados solicitados. Após este passo é preciso escolher o local, ou seja, o município de atuação.
As propostas devem ser encaminhadas como postagens, nas quais a descrição da ideia é feita de forma direta e justificando a importância de tal projeto para a região. Serão aceitas fotos, assim como o Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED) de cada Corede na submissão da proposta.
As propostas publicadas no aplicativo COLAB pelos cidadãos estarão disponíveis para interação com “curtidas/apoio” e “comentários”, ao qual poderão receber complementação e sugestões dos usuários do aplicativo nas propostas.
IMPORTANTE: Cada CPF pode “Curtir” no aplicativo apenas um projeto

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR