23/06/2022

MOBICAXIAS REALIZA MAIS UM CICLO DE REUNIÕES DA CÂMARA TEMÁTICA DE EDUCAÇÃO

Seguindo a metodologia de trabalho do MobiCaxias, os voluntários implementaram novos processos de execução e praticaram melhorias nas reuniões da Câmara de Educação, como calendário de reuniões itinerantes onde cada encontro é uma surpresa inovadora diferente.

As reuniões já foram realizadas na Universidade de Caxias do Sul (UCS), virtualmente coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no erviço Social do Comércio (SESC) e na UNIFTEC a próxima será no Caminho do Saber.

 

Na última quarta-feira (22), MobiCaxias conclui mais uma série de reuniões da Câmara Temática de Educação, a etapa de mapeamento do cenário atual desta vez foi realizada no Centro Universitário da UNIFTEC nosso grupo de trabalho teve a oportunidade de conhecer a estrutura da UNIFTEC apresentada pelo Fundador/Reitor Cláudio Meneguzzi Jr.

1. Abertura - Conselho Diretor MobiCaxias - foi realizada pelo, Presidente do MobiCaxias, Rodrigo Postiglione, Vice-presidente do MobiCaxias, Maristela Chiappin, Diretor Executivo, Rogério Rodrigues e pelo Reitor e Fundador da Universidade S.r. Cláudio Meneguzzi Jr. 

Saudaram a todos e agradeceram a presença, logo após foi realizada uma dinâmica rápida onde os integrantes se apresentaram, falando seu nome e sua entidade representativa.

Após a abertura, Rogério Rodrigues e Rodrigo Postiglione falaram do 1º Workshop Projeto Especial Agenda Eleições 2022 que ocorreu no dia 13/06 (segunda-feira), em Farroupilha, o evento sobre o projeto Especial Agenda Eleições 2022 tratará do tema educação com uma abrangência regional e todos foram convocados a participar e contribuir com esta construção.

2. Apresentação Projeto Escola de Gastronomia UNIFTEC - Logo após os chefes da escola de gastronomia UNIFTEC apresentaram o cardápio planejado para a reunião e iniciaram a degustação dos pratos e bebidas preparadas com muito carinho e dedicação. 

3. Apresentação da Universidade UNIFTEC - Em seguida, o Reitor Cláudio realizou uma apresentação sobre a UNIFTEC, bem como seus projetos e os planos de ações planejadas para o crescimento da universidade e potenciais ações a serem realizadas de forma conjunta com a nossa mobilização num horizonte de futuro. 

4. Plano de Ação Reuniões Anteriores e Acompanhamento/Monitoramento - Dando seqüência a metodologia de trabalho os responsáveis pela execução de planos de ação pendentes e de reuniões anteriores realizaram uma prestação de contas ao grande grupo e definiram os encaminhamentos futuros como segue:

  1. Desenvolvimento da Plataforma de Conexão de Vagas X Alunos X Instituições – para melhorar a formação profissional e suprir o déficit de mão de obra qualificada em nosso município (INDICADOR: FORMAÇÃO PROFISSIONAL). Responsável: Maxwel Abreu e Rogério Lovatel Prazo: Julho 2022.

 

          2.Elaboração apresentação projeto estratégico “Formação de Mão de Obra Qualificada Municipal 2022 “preparar para Reunião de Presidentes Sindicais Empresariais de Junho de 2022. Responsável: Jones Pelin, Maristela Chiappin, Rogério Lovatel, Marcus Guazzelli e Maxwel Abreu, Prazo 27/06/22.

  1. Participação na Reunião Mensal de Presidentes Sindicais Empresariais da Câmara de Comércio e Industria de Caxias do Sul – CIC com pauta em relação déficit de Mão de Obra Qualificada Municipal; projeto estratégico “Formação de Mão de Obra Qualificada Municipal 2022 “. Responsáveis: Jones Pelin, Maristela Chiappin, Rogério Lovatel, Marcus Guazzelli, Maxwel Abreu e Rodrigo Postiglione - Prazo: 29/06/22 Local: Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) – Rua: São José, 1814 – Bairro: Madureira.
  2. AÇÕES PENDENTES:
    1. Conselho Municipal de Emprego e Renda;
    2. Forma 200 por ano;
    3. DLGI de Inserção de Imposto e Educação deve ser estudado por um dos grupos planejados.

5. Formação dos Grupos de Trabalho os GTs – Foram reestruturados os 4 grupos e iniciamos adesão de voluntários, que deve ser concluída até os próximos encontros:

  1. Grupo 1 - Educação Infantil (Carmen Zignani, Clara, Salgado, Isabel Galli, Marcos Antônio);
  2. Grupo 2 - Séries Iniciais (Clara Salgado, Glaucia Gomes, Marcus Guazelli);
  3. Grupo 3 - Ensino Fundamental, Médio/Técnico (Clara Salgado, Denise Gaspareto, Fta. Denise Brambra, Isabel Galli, Marcus Guazelli);
  4. Grupo 4 - Ensino Superior (Fabiana, Marcus Guazelli, Rodrigo Arruda);

Acesse o link abaixo:  www.mobicaxias.br ;   e   www.ftec.com.br

 

Próxima reunião ficou marcada para o dia 13/07 na Sede da Rede de Ensino Caminho Do Saber.

MUITO OBRIGADO A TODOS OS VOLUNTÁRIOS, MANTENEDORAS E APOIADORES DA NOSSA MOBILIZAÇÃO POR CAXIAS DO SUL - MOBICAXIAS - PROJETO CAXIAS 2040

 

CÂMARA DE EDUCAÇÃO MOBICAXIAS

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR