10/12/2021

MOBICAXIAS REALIZA O EVENTO “PERSPECTIVAS E CENÁRIO 2022” E ELEGE NOVA DIRETORIA EXECUTIVA PARA 2022.

O Mobicaxias realizou na noite de terça-feira (07) a Reunião-Jantar, às 19h30min no Sky Samuara Hotel, que discutiu Perspectivas e Cenários para 2022, em âmbito municipal, estadual e federal.

Dentre autoridades políticas e diretores empresariais, que estiveram no evento, houveram sete palestrantes. A vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris que foi a primeira a se manifestar, abordando o planejamento da cidade para 2022. Depois, ainda no âmbito municipal, falou o Prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, o Bolão, e o Diretor da DTA Engenharia, Daniel Kohl, que trataram sobre o projeto, atração e retenção de investimentos para o Porto Meridional de Arroio do Sal.

Do ponto de vista Estadual, a palestra ficou a cargo de Leonardo Busatto, Secretário Estadual de Parcerias Estratégicas. Já sobre as projeções nacionais e internacionais para 2022, o evento contou com as palestras de Adriana de Lucena, a Drica, que é Gerente de Relações Institucionais da Embratur, de Marcelo Caldas, diretor da empresa de Planejamento e Logística e do Senador Luís Carlos Heinze.

Drica falou sobre o desenvolvimento do setor de Turismo, Calda, da questão de infraestrutura e o Plano Nacional de Logística 2035 (PNL2035) e o Senador Heinze trouxe uma projeção das questões de infraestrutura.

Pouco mais cedo, foi eleita a nossa nova diretoria, presidente, Rodrigo Postiglione, vices presidentes, Maristela Tomasi Chiappin e Evaldo Kuiava, além de três vice-presidentes do poder legislativo, executivo e presidente da UAB (União das Associações de Bairros).

Nosso atual presidente, Carlos Zignani, falou sobre o trabalho feito enquanto esteve a frente do Mobi e afirma que os compromissos seguem os mesmos “Estivemos a frente do Mobi Caxias por 5 anos. Juridicamente há 4 anos, mas já tínhamos começado o movimento antes disso. E realmente foi um movimento que com muito apoio da sociedade civil organizada e que trouxe alguns frutos. Esperamos que a gente tenha uma nova dinâmica no movimento e um novo ânimo nas nossas metas para os próximos anos”, falou.

Postiglione pretende no próximo ano, já no cargo de presidente abrir o debate com a comunidade para trabalhar questões como mobilidade e educação “O início já foi feito, já estamos até em uma fase mais fácil, porque o arranque já foi dado. Nos grandes projetos, os macroprojetos já foram pensados, então nós temos uma dinâmica agora de reposição do MobiCaxias. Nossa ideia é fazer um seminário, voltar para comunidade, buscar os nossos posicionamentos, ver o que estava certo e errado, trazer a câmara de planejamento à tona que é muito importante”, contou.

O controle dos projetos de infraestrutura e os que estavam rodando nas câmaras de turismo, não podemos perder. Uma característica do Mobi é fazer entregas. O aeroporto estamos em fase avançada, tanto que no ano que teremos a licitação para a contratação da obra. O porto, em Arroio do Sal, também colaboramos e, provavelmente em 2022, se buscará a licença e em dois anos o início das obras. As rodovias, outro tema importante será pauta- Afirmou.

A posse da nova direção ocorre no dia 14 de dezembro na UAB(Av. Independência, 2542 - Panazzolo, Caxias do Sul - RS, 95084) às 19 horas e a nova gestão deve iniciar já em janeiro de 2022

 

Referências : https://leouve.com.br/politica/reuniao-jantar-do-mobi-caxias-reune-autoridades-e-discute-perspectivas-e-cenarios-para-2022

https://www.serraempauta.com/noticia/mobicaxias-discute-perspectivas-e-cenarios-para-2022

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR