30/11/2023

RECANTO DA COMPAIXÃO FREI SALVADOR INAUGURA A PRIMEIRA ALA DO PROJETO DE ATENÇÃO À TERCEIRA IDADE

   Foram entregues nesta quarta-feira (29) 49 vagas destinadas para idosos em situação de vulnerabilidade social. Até a conclusão da totalidade das obras, que estão previstas até julho do próximo ano, serão 125 leitos. A estrutura do Recanto fica no prédio do antigo INSS, na rua Pinheiro Machado. Além dos quartos, essa primeira entrega inclui enfermaria, rouparia e sala de convivências.

   O prédio também contará com depósito, sala de terapia, refeitório, cozinha industrial, câmara fria e áreas de lazer. Até todas as partes serem concluídas terão mais três entregas. As próximas etapas estão agendadas para março, maio e julho. O presidente da Associação Mão Amiga, Frei Jaime Betega, reforça que o projeto é para a comunidade. Ele destaca que conta com o apoio de toda a sociedade para fazer a gestão.

   A oportunidade também marcou a assinatura do termo de cooperação com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Neste, estudantes da UCS poderão fazer estágios e trabalhos de pesquisa no local. Jaime Betega explica como deve ser mantido o Recanto financeiramente, que ainda precisará de mobilização.

   Presente na inauguração, o secretário de Assistência Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, comenta a qualidade da estrutura, que foi pensada com extremo cuidado. Ele cita que o Recanto deve servir de exemplo para outras instituições.

   Um cadastro está aberto para a população demonstrar interesse em um vaga no Recanto. Vale lembrar que a Instituição visa, principalmente, o atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade. O formulário pode ser preenchido no site recantodacompaixao.com.br. Até o momento, 63 pessoas estão cadastradas.

Saiba mais:

https://radiocaxias.com.br/portal/noticias/recanto-da-compaixao-frei-salvador-inaugura-a-primeira-ala-do-projeto-de-atencao-a-terceira-idade-154907

https://www.youtube.com/watch?v=TjrX3dly4v8

https://youtu.be/vAEn6jhh3Sk

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR