25/03/2023

RELATÓRIO ESFERA ESTADUAL, FEDERAL MOBILIZAÇÃO REGIONAL 2023

A segunda etapa do Planejamento Estratégico Mobilização Regional "Projeto Especial Agenda Eleições 2022" foi concluída em conformidade e com resultados eficientes rumo a região da Serra Que Queremos, essa Jornada esta só começando comentário do Presidente da AMESNE Sr. Alcione Grazziotin. 

Governo sem plano é um governo sem rumo, que desconhece os reais problemas do País, Estado e Municípios e atua de forma imediatista, agindo sobre problemas menores e de baixo impacto na transformação da realidade. Para evitar que isso aconteça, o plano de governo deve contemplar as grandes linhas de ação de cada área de atuação da administração pública Federal, Estadual e Municipal, desde as áreas meio (como Administração, Finanças, Procuradoria Geral, Planejamento Urbano, Turismo, etc.) até as áreas fins (como Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social).

A construção de propostas de projetos, programas, metas e objetivos de governo precisam ser construídas observando evidências colhidas em informações, análises, conclusões e documentos obtidos pela Administração Pública em encontros, visitas e reuniões, por isso a Mobilização Regional vem trabalhando muito no desenvolvimento de melhorias neste processo exemplo: “Projeto Especial Agenda Eleições 2022”.

A agenda das lideranças da Serra Gaúcha segue intensa em Brasília, Porto Alegre e no Interior do Estado, no mês de março o ciclo de reuniões e visitas estão ocorrendo em todas as esferas de governança; Para que os Planos de Ação descritos no projeto especial “Agenda Eleições 2022” sejam bem-sucedidos, é imprescindível saber priorizar e direcionar cada responsável para cada atividade este é o desafio do primeiro semestre deste ano para nossa Governança Colaborativa.

O acompanhamento do planejamento estratégico da Mobilização Regional foi dividido com responsabilidades definidas pela nossa governança,  os temas da esfera Federal estão sob gestão do CISGA ( Presidente Fabiano Feltrin) e AMESNE (Presidente Alcione Grazziotin) e as ações da esfera Estadual sob gestão da CICs SERRA (Presidente Elton Gialdi) sobretudo, por meio da análise de relatórios técnicos, operacionais e financeiros das atividades previstas nos respectivos planos de governo   e projetos da agenda mobilização regional seguem em curso.

A metodologia utilizada pela Mobilização Regional visa monitorar e avaliar a execução dos programas e projetos federais e estaduais no alcance dos objetivos propostos e a adequação do gerenciamento, tendo as seguintes fases iniciais: mapeamento das políticas públicas; hierarquização dos programas de governo; e priorização de ações de governo para avaliação em reuniões a serem programadas nos próximos meses.

Sabemos que o passado nos apresenta soluções experimentadas que, para o atual cenário, já sinalizam insucesso. E para obtermos sucesso, temos que pensar diferente, ou seja, temos que inovar nos atos e ações de gestão, no planejamento, nos meios e nos objetivos a serem alcançados visando a eficiência na busca da região que queremos para o futuro. Importante lembrar que a busca pela eficiência se aplica a todos os órgãos da administração pública, exigida pela Constituição Federal no artigo 37, e não somente às prefeituras mas também na esfera federal e estadual. 

As demandas da sociedade são cada vez mais crescentes e complexas em todas as áreas de atuação da administração pública e geram para os governantes a necessidade de inovar nas soluções que as atendam. Afinal, é no município que as pessoas vivem e do governo local que se socorrem na busca de soluções e desta forma nossa Mobilização Regional pretende colaborar com a implementação desta metodologia de gestão, segue o Relatório Completo deste primeiro ciclo de atividades, você é nosso convidado faça parte da nossa MOBILIZAÇÃO REGIONAL SERRA GAÚCHA Vem Novidades Por Aí..... PARTICIPE.

 

CLIQUE AQUI:

ACESSO AO RELATORIO ESFERA ESTADUAL FEDERAL 2023

 

DIVULGAÇÃO :

 

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR