Os desafios da agricultura, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, bem como as novidades, as inovações tecnológicas e o desenvolvimento da área são os temas que nortearão a Expodireto Cotrijal 2022. A 22ª edição da Feira, considerada uma das maiores da América Latina, teve início nesta segunda-feira, 7 de março, e segue até sexta-feira, dia 11. O MOBICAXIAS E A UCS, referência no ensino e na prestação de serviços voltados ao agro, integraram a programação, apresentando a geração de conhecimento na área e com um conjunto de reuniões estratégicas de apresentação dos projetos e ações em prol do futuro da nossa cidade a "Caxias 2040".
Nei Mânica, presidente da Expodireto, destacou a importância da Feira para a área do agro e a retomada da Expodireto com um sentimento de esperança para todos. Ele pontuou que temas importantes serão debatidos e que as temáticas serão levadas para lideranças políticas para que os desafios sejam enfrentados. “Sentimos que a comunidade está necessitando desta retomada, depois de um ano sem a Feira e de uma pandemia que afeta a todos. Em todas as áreas, no grande maquinário, até o pequeno produtor, temas importantes serão colocados em pauta, como, por exemplo, a captação de águas, para enfrentarmos de forma mais unida, enquanto Estado, da estiagem, que já é considerada uma das maiores da história”, frisou.
A abertura oficial contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, além de empresários e representantes de órgãos públicos e privados.
Quer saber mais sobre o Mobicaxias na Expodireto? Acesse aqui e fique por dentro da Expodireto2022 https://www.expodireto.cotrijal.com.br/