21/11/2023

VALE DO SILÍCIO EXPERIENCE UMA OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR CULTURAS E MEIOS PARA A INOVAÇÃO

  Com o foco na construção do ecossistema de inovação da Serra Gaúcha, e a integração entre os atores participantes desse sistema, o Inova Bento e Bento+20, convidaram o MobiCaxias para este espetacular evento. 

   Este evento representa uma oportunidade única de troca de experiências inovadoras que podem ser futuramente essenciais para o desenvolvimento da nossa Caxias 2040, já que durante o evento, pudemos contar com a presença de convidados ilustres, vindos diretamente do maior polo de tecnologia e inovação do mundo, o Vale do Silício. Os convidados ilustres foram, Tomas Nora, Gerente de projetos no Google, e Cláudia Nora, Especialista em Assuntos Regulatórios Internacionais na Abbott Medical. 

   Engenheiro elétrico formado em 2008 pela Universidade de Caxias do Sul e, atualmente, morando no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, ele e Claudia Nora (Especialista em Assuntos Regulatórios Internacionais na Abbott Medical) compartilharam algumas de suas vivências profissionais em uma das mais relevantes empresas mundiais da área de tecnologia. Nora começou trabalhando na Google Brasil em 2012 e, em 2018, chegou ao Vale do Silício. Desde então, é gerente de Projetos e Programas e coordenador de logística do Street View — Vale do Silício e Zurich (Suíça).
   Na sua avaliação, para a inovação ocorrer em uma empresa, é papel dos gestores ouvirem as opiniões de todas as pessoas, sem distinção. “A inovação é um processo que depende de inclusão e do respeito às diferentes formas de ser, pensar e agir. Inovação é poder incluir pessoas no processo, sem olhar se são homens ou mulheres, brancos ou negros, diretores ou operários. É preciso ouvir o que eles têm a dizer, as sugestões que têm para dar, por mais absurda que possa parecer”, reforçou.
   Outra recomendação feita por Nora é de que as companhias evitem concentrar o desenvolvimento de inovação em um único departamento específico. “É muito provável que esse setor não vá interagir com todos os outros da organização e nem vá ouvir o que os colegas têm para dizer. O processo tem que se dar naturalmente, no dia a dia. É importante incentivar que os times de inovação tenham segurança para serem alcançados os resultados esperados”, aconselhou Tomas Nora.

   Claudia relatou aos presentes a importância de se ter foco e persistência nos seus objetivos, mesmos nos desafios, também destacou o processo de inovação na indústria da medicina. Agradecemos pela oportunidade de troca de experiências, proporcionados pelo Inova Bento.

Saiba mais:

https://www.instagram.com/reel/Cz6W6ABuaHI/

Compartilhar:

Receber novidades sobre o MobiCaxias

SUBIR