Mobicaxias

Notícias

MOBI CAXIAS PARTICIPA DE CONGRESSO “CONQUISTA, TCHÊ!” PARA FORTALECER FINANCIAMENTO DE PROJETOS PÚBLICOS

O MOBI Caxias esteve presente no 1º Congresso “Conquista, Tchê!” em Caxias do Sul, que debateu financiamento de projetos públicos, com participação de dezenas de gestores, prefeitos, vereadores e representantes de sete estados.

12/09/2025 às 00:00

E É SÓ NOTÍCIA BOA!

O Presidente do Mobicaxias Rodrigo Postiglione e o diretor-executivo Rogério Rodrigues participaram nesta sexta-feira (12) do Congresso “Conquista, Tchê!” — o 1º Congresso sobre Financiamento de Projetos para Agentes Públicos — em Caxias do Sul. O evento, promovido pela Câmara de Vereadores de Caxias, pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e com o apoio do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, teve sua abertura oficial em 11 de setembro, no plenário da Câmara Municipal, reunindo representantes de sete estados e 80 municípios, entre eles 20 prefeitos e 20 presidentes de Câmaras Municipais. Ao todo, mais de 300 participantes estiveram presentes no primeiro dia de atividades. 

O objetivo do congresso é promover debates, troca de experiências e parcerias para captar recursos estaduais e federais. Em sua fala, o presidente da Câmara, vereador Lucas Caregnato (PT), destacou que os painéis ajudam a posicionar Caxias do Sul como uma cidade protagonista, apontando suas potencialidades para atrair investimentos públicos. Wagner Petrini (PSB), vice‐presidente do Legislativo caxiense, reforçou a importância da cooperação entre Executivo, Legislativo, instituições financeiras e órgãos fiscalizadores, inclusive com intercâmbio com representantes de outros estados e com uma comitiva chinesa. 

Especificamente, o painel “Mobilidade Urbana e Sustentabilidade nas Cidades: as parcerias que Impulsionam o Desenvolvimento Regional”, às 9h desta sexta-feira, contou com a participação de Rogério Rodrigues, diretor-executivo do MOBI Caxias, ao lado de Felipe Gremelmaier, secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, sob mediação do vereador Hiago Morandi. O tema mostrou a busca por inovação, financiamento e parcerias estratégicas para desenvolvimento municipal. O presidente do Mobi, Rodrigo Postiglione, realizou uma palestra durante o painel comentando sobre o Projeto Caxias 2040.

Também estiveram na programação temas como saneamento básico, abastecimento e segurança alimentar, saúde pública (incluindo “Saúde que Transforma” e o programa “Agora tem Especialistas”), cultura, educação, gestão hospitalar, transparência e governança. O congresso segue até sábado (13), promovendo ainda mais painéis para servidores públicos e lideranças municipais.

A presença do MOBI Caxias marca o compromisso da instituição com propostas de mobilidade urbana sustentável, inovação e desenvolvimento regional, contribuindo para conectar Caxias do Sul a possibilidades de recursos e parcerias.

SAIBA MAIS:
TV MobiCaxias
TV Câmara Caxias

REDES SOCIAIS DO MOBICAXIAS:
Instagram
Twitter
LinkedIn
Facebook

Galeria de Fotos